
Wine Report Chile 2022
Marcelo Copello
Mundo do Vinho
99 Visitas
Receba gratuitamente meu Wine Report Chile 2022.
Aguarde, processando!
99 Visitas
Receba gratuitamente meu Wine Report Chile 2022.
816 Visitas
Os Châteaux Haut-Brion e La Mission Haut-Brion são vizinhos e, desde 1983, pertencem ao mesmo grupo. Fiz uma visita aos dois châteaux mais prestigiosos de Pessac-Léognan, sub-região de Bordeaux, que fica na região metropolitana da cidade.
827 Visitas
O Château Margaux é considerado o mais elegante dos Premier Crus do Médoc. A elegância do vinho também está na arquitetura do Château (castelo), conhecido como “Versailles do Médoc”, construído em 1800.
722 Visitas
Tive o provilégio de ser guiado no Cheval Blanc por ninguém menos que Pierre Lurton, que é ao mesmo tempo diretor geral e responsável pelos vinhos dos Château.
673 Visitas
O Château Angelus é uma propriedade histórica que Pertence a família Boüard de Laforest desde 1782.
Foi classificado como um Grand Cru Classé na primeira classificação de Saint-Emilion em 1954 e em 2021 foi elevado a Premier Grand Cru Classé “A”, classificação máxima da região.
371 Visitas
Tive o privilégio de visitar o Le Pin, no Pomerol, em Bordeaux. Um dos vinhos mais raros e caros do mundo, de história jovem e estilo único! Fui recebido por um dos proprietários, Alexander Thienpont, que cuida do Le Pin no dia a dia.
356 Visitas
O Château Pavie é uma propriedade histórica, que remonta aos romanos. Desde a 1à classificação de Saint-Émilion em 1954 o Pavie manteve a destacada posição de Grand Cru Classé “B" e em 2012, subiu a mais alta posição de Grand Cru Classé “A”.
3744 Visitas
“A música não diz tudo, mas diz, de algum modo, o todo”, José Miguel Wisnik.
974 Visitas
A Meiningers Wine Business International, mais importante revista mundial sobre negócios do vinho, publicou no dia 10/09/2021 uma matéria minha com uma enquete na qual votaram grandes nomes do vinho no Brasil, para a escolha de destaques de nosso mercado nas categorias: IMPORTADORA, E-COMMERCE, JORNALISTA, MÍDIA e EVENTO.
2705 Visitas
A primeira palavra pronunciada por um recém-nascido é, de praxe, “mamãe”. Para os recém-convertidos ao culto de Baco, o primeiro vocábulo, na ponta da língua é “Cabernet”!
13799 Visitas
“Champagne para damas, Bordeaux para cavalheiros e Borgonha para reis.” (Provérbio Francês)
3343 Visitas
Não, ao citar "La La La" não me refiro ao que o google me informa ser uma cação da Shakira. No idioma de BACO, "La La La" significa La Turque, La Mouline e La Madonne, o que equivale a "Pelé, Tostão e Garrincha" quando falamos de Côte-Rôtie.
18941 Visitas
Para quem pensa que mulheres preferem vinhos brancos, roses e espumantes é melhor trocar as garrafas do jantar de hoje à noite.
560 Visitas
O mercado brasileiro de vinhos continua em alta.
3340 Visitas
Resgatei de meus alfarrábios esta vertical de Seña que fiz com Eduardo Chadwick no Chile há alguns anos.
5753 Visitas
Tive a grande honra de provar juntos todos os 61 vinhos de Bordeaux da famosa classificação de 1855, todos da mesma safra, 1986, um ano excepcional e em seu auge, com cerca de 30 anos de idade.
3128 Visitas
A pergunta é muito comum no consultório médico entre mulheres grávidas: "Dr. posso beber uma taça de vinho?"
17711 Visitas
Não faltam assuntos polêmicos no universo de Baco e este é o do momento.
O crescente movimento em torno dos vinhos ditos naturais traz a baila um composto químico, o SO2. Para os “naturebas” o dióxido de enxofre, ou anidrido sulfuroso, é o demônio que deve ser exorcizado. Para os enólogos “convencionais” o sulfuroso (usado em quantidades regulamentadas) é o maior amigo do vinho, interrompendo seu caminho natural, que é virar vinagre.
691 Visitas
Conversei por telefone com exclusividade com Luciano Rebellatto, recém eleito coordenador do Consevitis-RS.
724 Visitas
Para comemorar o Dia Mundial do Malbec, em 17 de abril, vamos lembrar um pouco da história desta casta
Leia mais em: https://vejario.abril.com.br/blog/vinoteca/malbec-argentina-franca/