Carregando

Aguarde, processando!

Marcelo Copello visita o Château ANGELUS

Marcelo Copello visita o Château ANGELUS

19/11/2021

Marcelo Copello

Bordeaux

1722 Visitas

O Château Angelus é uma propriedade histórica que Pertence a família Boüard de Laforest desde 1782.

Foi classificado como um Grand Cru Classé na primeira classificação de Saint-Emilion em 1954 e em 2021 foi elevado a Premier Grand Cru Classé “A”, classificação máxima da região.

O nome Angelus (anjo em latim) nasceu pois de seus vinhedos podem-se ouvir os sinos da igreja de Saint-Emilion. O rótulo do vinho traz o sino em destaque.

Hoje o Château tem seus próprios sinos, que tocaram o Hino Nacional Brasileiro durante minha visita (vejam no vídeo)

Recentemente o Angelus ganhou muita exposição ao aparecer no mais recente filme do 007 - James Bond


Vejam minha avaliação detalhada dos vinhos que provei no Château Angelus
.
2019 Le Carillon de l’Angelus
Da AOC Saint-Emilion Grand Cru. Segundo vinho do Château Angelus, . 1ª safra do Carillon a ser vinificada na recém remodelada vinícola da empresa.
Elaborado com 90% de Merlot, 10% de Cabernet Franc, amadurece 18 meses em barricas 60% novas e 40% em inox. Cor rubi violácea escura. Aroma intenso e frutado, frutas negras com bom frecor, alcaçuz, cereja preta, chocolate, nota defumada, ervas, especiarias, lavanda, pimenta, baunilha. Paladar de médio-bom corpo, com boa estrutura de taninos doces, acidez muito boa, 14% de álcool. Um vinho deliciosamente elegante, preciso, fresco e fácil de beber, mas com estrutura para um bom par de décadas de guarda, quando ganhará complexidade.
NOTA 94
 
2015 Angelus Da AOC Saint-Emilion Grand Cru.
Elaborado com 62% de Merlot, 38% de Cabernet Franc, 22 meses em barricas 100% novas. Cor rubi muito escura. Aroma riquíssimo, complexo, com notas de cereja prata, defumados, café, trufas negras, tabaco, terra. Paladar encorpado, largo e firme, profundo, com camadas de sabor, taninos estruturados e veludados, acidez muito boa, grande integração de equilíbrio. Grande vinho, para longa guarda. Avaliado em 29/10/2021, às 17 horas, em taça tipo Bordeaux, à 18oC, sem decantação. Sugestão de consumo, até 2059
NOTA 98
.
2018 Angelus Da AOC Saint-Emilion Grand Cru.
Elaborado com 65% de Merlot, 35% de Cabernet Franc, 22 meses em barricas 100% novas. Cor violácea profunda. Aroma surpreendentemente aberto e expressivo para um vinho tão jovem, com fruta muito pura, notas de cereja, amoras, grafite, terra, chocolate, flores maceradas, violetas, defumados, canela, cravo, defumados, azeitonas. Paladar denso, encorpado e aveludado, com acidez refrescante, estruturado e elegante. Em estilo bem diferente do 2015, com menos estrutura, mas mais aberto e exuberante. Avaliado em 29/10/2021, às 17 horas, em taça tipo Bordeaux, à 18oC, sem decantação. Sugestão de consumo, até 2053
NOTA 98
  

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com