Carregando

Aguarde, processando!

Sabia que o beijo foi inventado graças ao vinho?

Sabia que o beijo foi inventado graças ao vinho?

16/07/2016

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

21043 Visitas

Por Marcelo Copello


Publiquei este post deve ter uns 2 anos e fex tanto sucesso que reedito agora, espero que gostem

Vou contar uma curiosidade. Você sabe que o BEIJO foi inventado graças ao vinho?

Na Antiguidade o vinho era proibido às mulheres. Para os homens, a associação de mulheres com vinho era imoral. Primeiramente o vinho era associado ao sangue e as mulheres, ao beber este sangue estranho, eram consideradas adúlteras. O vinho também era associado à fertilidade. Uma lenda egípcia conta que a deusa Ísis, ao comer uma uva, engravidou. O vinho, para alguns povos, também era tido como abortivo, pois um sangue mata o outro.

As mulheres, do ponto de vista masculino, sempre foram consideradas como possuidoras de poderes mágicos, portanto não tendo necessidade do encanto do vinho. Na antiga Grécia, mulheres que bebessem eram mal vistas. Os romanos tinham o costume de beijar a mulher na boca ao chegar em casa, como uma maneira de verificar, através de seu hálito, se haviam bebido vinho.

Marcelo Copello

Marcelo Copello

Diretor de conteúdo da Baco Multimidia, Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito Personalidade do Vinho 2011 pelo site Enoeventos. Eleito em 2009 como “best journalist” e “the most influential wine journalist” pela revista Meininger´s Wine Business International, a mais respeitada publicação mundial dedicada aos negócios do vinho, com circulação em 40 países. Colaborador de diversos veículos de imprensa, autor de 6 livros de sucesso, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 (Paris) na categoria “melhor livro sobre vinho europeu” para o livro “Os sabores do Douro e Minho”. e palestrante requisitado, Copello é totalmente ISENTO, não mantendo relação comercial com importadoras, vinícolas, lojas ou quaisquer empresas que comercializem vinhos.