
Pesquisa MACHISMO NO VINHO - RESULTADO
Marcelo Copello
Mundo do Vinho
579 Visitas
Números mostram que a insatisfação feminina é grande e justificada
Aguarde, processando!
579 Visitas
Números mostram que a insatisfação feminina é grande e justificada
604 Visitas
A Product Audit acaba de divulgar os números das importações de vinho no Brasil em 2020 (janeiro a dezembro)
1550 Visitas
Da série “nem só de vinho vive o homem” ou “meu fígado é total flex”.
1204 Visitas
Afrodite ou Vênus, deusa da beleza e do amor, nascida da espuma do mar, imagem magnificamente retratada por Boticelli em “O nascimento de Vênus”, originou a palavra afrodisíaco, definida como “tudo aquilo que produz desejo erótico”. Os afrodisíacos podem ser classificados em dois grupos: psicofisiológicos (visuais, táteis e olfativos) e internos (alimentos, bebidas e drogas).
4360 Visitas
Nem tudo são flores no mundo do vinho. As vezes o bouquet murcha e o cheiro delata que há algo de podre no reino das uvas.
2783 Visitas
É bom lembrar que apesar da virtualmente infinita variedade de tipos e estilos de vinhos, uvas, países, regiões e terroirs, que se prestam a todos os gostos e ocasiões, existem, no entanto, alimentos que são bem difíceis de combinar com vinho. Eu disse difíceis, mas não impossíveis.
2484 Visitas
O que as tonalidades querem dizer? A primeira avaliação de uma garrafa deve ser feita visualmente
154 Visitas
Primavera, estação amena, cheia de simbologia. Renascimento, reinício e triunfo do sol sobre o caos do inverno. No mundo do vinho a primavera marca o início da brotação das videiras e desenvolvimento dos cachos, que simbolizam uma nova vida, nova safra e novos vinhos! Oxalá a primavera nos traga uma trégua nesta pandemia, que nos consome enquanto consumimos vinho.
128 Visitas
Marcelo Copello entrevista Eduardo Chadwick
2337 Visitas
Um estudo a longo prazo sugere que o consumo moderado de álcool está ligado a uma menor incidência de doenças e melhor estado emocional.
7279 Visitas
Todos comentam que nossos espumantes são ótimos, mas que os leva a ser tão bons?
157 Visitas
Amigos, conheça o novo projeto do qual estou participando
333 Visitas
Visite www.TalkWine.com.br
5540 Visitas
A variedade de queijos existente é enorme e suas possibilidades de combinação com o vinho, infinitas.
6372 Visitas
Em recente prova com Richard Geoffroy, chefe de cave de Dom Pérignon, tive o raro provilégio de provar TODOS os Dom Pérignon Oenothèque (P2 e P3) já produzidos - 22 safras entre 1959 e 1998. O próprio Richard Geoffroy nunca havia provado tantas safras juntas! Vejam o depoimento dele a respeito da prova e leiam abaixo mais detalhes.
234 Visitas
Vinhos brancos elaborados de forma diferente podem abrir uma janela para novas experiências e novos prazeres
2759 Visitas
Por Marcelo Copello Casacão, cachecol, quem sabe luvas e sobretudo (com sorte até neve!), lareira, conhaque, leitão à pururuca, sopa leão veloso
144 Visitas
INTEGRAÇÃO Palavra chave nos VINHOS
3435 Visitas
O vinho do Porto reina não apenas nas taças, mas também na cozinha. A maioria dos vinhos ao ser usado para cozinhar, depois que o álcool evapora, quase desaparecem em meio aos outros ingredientes, o Porto não, especialmente em receitas de cozimentos mais longos. Por sua grande estrutura e consistência o Porto sobressai. Com maior teor natural de glicerina que os outros vinhos, o Porto empresta sua cremosidade a molhos, seus aromas tomam o lugar de especiarias.
149 Visitas
Marcelo Copello entrevista Frederic Barnier, da Louis Jadot