Carregando

Aguarde, processando!

Estou lançando um novo Guia de Vinhos

Estou lançando um novo Guia de Vinhos

01/07/2024

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

92 Visitas

Amigos, estou muito feliz em lançar mais uma publicação. Meu Guia Wine Setúbal sai nesta 5ª feira dia 4, lançado com uma LIVE no meu Instagram (@marcelocopello) aguardo vocês lá!

Abaixo o release oficial do lançamento:

Especialista, Marcelo Copello, lança guia abrangente dos Vinhos da Região de Setúbal

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal é a entidade parceira neste projeto

Marcelo Copello, especialista em vinhos, lançará no próximo dia 4 de julho, o Guia Wine Setúbal, uma publicação que oferece uma visão aprofundada da rica cultura vinícola de Setúbal, feita em parceria com Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal. A publicação, em formato digital, promete ser uma referência essencial para enófilos, turistas, profissionais do setor e importadores. Com mais de 150 páginas, o guia explora a história da região, apresenta mapas detalhados, analisa o terroir e as castas, e oferece espectros valiosos sobre enoturismo e gastronomia local. 

A narrativa detalhada sobre a evolução histórica da vitivinicultura em Setúbal proporciona ao leitor uma compreensão profunda do desenvolvimento e das tradições vinícolas da região. Além da história, o guia inclui ilustrações das principais áreas, permitindo uma visualização clara da geografia da Península de Setúbal. Para além de analisar as condições únicas de solo e clima, bem como das variedades de uvas cultivadas, ajudam a entender o terroir e a diversidade das castas da região.

As recomendações sobre enoturismo e gastronomia local são inestimáveis para quem deseja aproveitar ao máximo as visitas às vinícolas e as experiências culinárias da região. O guia apresenta comentários e avaliações de quase 200 vinhos, além disso, os melhores vinhos são destacados em 14 categorias distintas:

- Brancos: Antão Vaz, Corte Antão Vaz-Arinto, Brancos Cortes, Brancos Monocastas

- Espumantes

- Rosados

- Tintos: Castelão, Touriga Nacional, Outros Monocastas, Tintos Cortes, Bordaleses

- Fortificados: Moscatel de Setúbal, Moscatel Roxo, Outros Fortificados.

O livro aponta uma lista de contatos dos importadores de cada produtor, oferecendo uma ferramenta valiosa para quem busca ampliar suas redes de distribuição. Destinado a diversos públicos, o guia é ideal para amantes do vinho que desejam novas descobertas, oferecendo uma ampla gama de vinhos de alta qualidade a preços acessíveis. Também atende a turistas que planejam visitar Portugal como um recurso indispensável para explorar a região de Setúbal. Para profissionais do setor vinícola, o guia serve como uma referência valiosa para estudo e aprimoramento.  

Live 

Marcelo Copello realizará uma live especial de lançamento do guia no dia 4 de julho às 20h, com a participação de Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS). Esta será uma oportunidade única para interagir com especialistas e aprender mais sobre os vinhos destacados no guia. 

A CVRPS

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) tem como principal missão a defesa das D.O. Setúbal e Palmela e I.G. Península de Setúbal, bem como a aplicação de regulamentação, fomento e controle dos vinhos produzidos nas respectivas áreas geográficas com a finalidade de garantir sua origem, genuinidade e qualidade. Na Península de Setúbal produzem-se três tipos de vinho certificado: Vinhos D.O. Palmela; Vinhos D.O. Setúbal e Vinho Regional Península de Setúbal.

Sobre Marcelo Copello

Um dos maiores especialistas em vinho do Brasil, com mais de 30 anos de carreira. Eleito “o mais influente jornalista de vinhos do Brasil” pela revista Meininger´s Wine Business International. Publisher da Revista BACO Wine Report, curador do Rio Wine and Food Festival. Colunista de Veja São Paulo, Veja Rio e rádio CBN. Embaixador do Le Cordon Bleu. Autor de 7 livros premiados em 3 idiomas, jurado em dezenas de concursos internacionais.

Serviço:

O Guia digital será disponibilizado na plataforma Hotmart, por R$ 79, com um preço promocional de lançamento de R$ 59. Link para compra: https://pay.hotmart.com/D93887291M?bid=1719837914591 

Cupom com 30% de desconto de lançamento: MC30

Mais informações:  https://www.vinhosdapeninsuladesetubal.com.br/

Assessoria de Imprensa:

Andréa Fantoni (5521) 991113328 andrea@redeinteracao.com.br

Rede Interação

Andréa Fantoni, (+55 21) 99111.3328, Email: andrea@redeinteracao.net.br

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com