Carregando

Aguarde, processando!

Mulheres preferem vinho tinto

Mulheres preferem vinho tinto

11/06/2016

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

14118 Visitas

Por Marcelo Copello

Para quem pensa em abrir uma garrafa de Chardonnay ou um espumante sempre que recebe mulheres, pode estar bastante enganado. Melhor trocar as garrafas do jantar de hoje à noite. 

De acordo com pesquisa da Amavi (Associação dos amantes cultura do vinho) realizada através da pesquisa de hábitos diários das mulheres espanholas, elas preferem vinho tinto! Pois é 46% das mulheres entrevistadas preferem preferem vinho tinto, 28% preferem o vinho branco, 12% optam pelo espumantes, 6% roses e o restante apreciam vinhos doces e licores. 

Outro dado importante revelado na pesquisa espanhola é que 78% são responsáveis pela compra dos vinhos do consumo familiar. São elas que decidem. A Amavi revelou que mais de 50% das mulheres entrevistadas consome vinho até 2 vezes por semana e 31% diariamente.

Um brinde ao consumo feminino!


 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com