Carregando

Aguarde, processando!

Minha versão do Coq au Vin simplificada e light

Minha versão do Coq au Vin simplificada e light

11/02/2018

Marcelo Copello

Gastronomia

1462 Visitas


Ingredientes (serve 3-4 pessoas):
1kg de sobrecoxas de frango sem pele
Meia garrafa de vinho tinto
cebola e alho
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino preta à gosto
Ervas de Provence
Em uma panela grande e no fogo alto, fazer um refogado com cebola, alho picados e o azeite. Quando a cebola estiver dourada acrescente o frango e doure virando os pedaços por 1-2 minutos. Acrescente o vinho (a quantidade de vinho precisa cobrir o frango). Tampe a panela. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe por cerca de 1 hora.
Eu gosto de usar como acompanhamento arroz branco comum ou arroz basmati.
Esta receita pode ser feita também com VINHO BRANCO. Neste caso costumo trocar a pimenta do reino preta pela pimenta do reino branca e acrescentar alcaparras ou azeitonas.
Obs: receitas originais francesas costumam usar um galo inteiro, acrescentar um pouco do sangue do galo, farinha (para engrossar o caldo), batatas, cenouras, bacon, cogumelos, manteiga e as vezes até uma dose de conhaque. Tudo isso é válido.


Instagram: @marcelocopello
Facebook: vinhocommarcelocopello

Leia também: Minha receita de Curry

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com