Carregando

Aguarde, processando!

Vinho diminui o risco de demência e o Alzheimer

Vinho diminui o risco de demência e o Alzheimer

17/11/2017

Marcelo Copello

Saúde

3738 Visitas

Por Marcelo Copello

Ter a mente ativa na velhice é o objetivo de 100% da população mundial. Já sabemos que para isso é preciso uma boa dieta, atividade física regular e uma vida social ativa. Mas agora a Rush University Medical Center de Chicago, incluiu na lista de afazeres o hábito de uma taça diária de vinho. Além dos benefícios dos antioxidantes, o vinho pode preservar a capacidade cognitiva do cérebro que diminui o risco de demência e o Alzheimer .

A pesquisa acompanhou idosos com uma alimentação baseada na “dieta da mente”. Ela é baseada na alimentação mediterrânea, aliada ao consumo de vegetais de folhas verdes sobre outros vegetais e inclui o vinho no cardápio. Entre os benefícios da dieta, observou-se uma expectativa de vida de 7,5 anos a mais adeptos.

Mas nem tudo é perfeito. Na dieta não é tolerado carnes vermelhas, manteiga e margarina, queijo, bolos e doces e frituras e ou fast foods. Bom, mas saber que poderei manter o hábito de degustar um bom vinho todos os dias inclusive na minha velhice já é garantia de felicidade.

Instagram: @marcelocopello

Facebook: vinhocommarcelocopello

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com