Carregando

Aguarde, processando!

Cientistas indicam cerveja no lugar do shake de proteínas

Cientistas indicam cerveja no lugar do shake de proteínas

15/11/2017

Marcelo Copello

Saúde

1607 Visitas

Um estudo do International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism publicou que cervejas com baixo teor alcoólico seriam mais benéficas do que o tradicional shake de proteína em pó ingerido após o treino.

Surpreso? Pois é, o mercado cervejeiro ficou atento a oportunidade.

No Reino unido, a cervejaria St Peters Brewery lançou a uma cerveja com baixo teor alcoólico e foi apenas questão de tempo até que cervejeiros começassem a produzir cerveja enriquecida com proteína até produzirem uma nova cerveja com sabor de manga, enriquecidos com 21 gramas de proteína por garrafa. 

A ideia é boa mas pode não pegar. No rótulo da própria cerveja já vem um alerta e entendemos que nem tudo é tão bom assim. Segundo Molly Kimball, especialista em dieta esportiva do Ochsner Fitness Center em New Orleans, a proteína da cerveja não é aproveitada na sua totalidade pelo corpo, pois o álcool da cerveja impediria a absorção, diferentemente dos shakes para fitness. 

Por aqui já existem marcas propondo o mesmo e mais, cerveja sem glúten, com mais proteína, com carboidratos específicos e além.

E você, como prefere a sua cerveja?

Leia também: 7 dicas para apreciar cerveja

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com