Carregando

Aguarde, processando!

Vinho em vez de Aspirina

Vinho em vez de Aspirina

01/06/2015

Marcelo Copello

Saúde

1690 Visitas

Na cardiologia a aspirina é indicada para reduzir o risco de enfarte do miocárdio, já que age como vasodilatador. 

Mas existem efeitos colaterais sérios no uso contínuo desse medicamento. Segundo o site espanhol vinetur.com, pesquisadores descobriram que o vinho possui o mesmo princípio ativo da aspirina – o ácido acetilsalicílico – em quantidades equivalentes ao medicamento. Se pensávamos que apenas os polifenóis do vinho já eram de grande benefício ao corpo, agora temos mais um motivo para esse delicioso hábito.

Um brinde ao vinho!

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com