Carregando

Aguarde, processando!

Perdiz do Douro com dois purés

Perdiz do Douro com dois purés

08/09/2017

Marcelo Copello

Gastronomia

2770 Visitas

Por Marcelo Copello

A receita de hoje é sofisticada e vem um um mestre, Rui Paula, do restaurante Douro Doc, um dos melhores de Portugal.

Ingredientes

2 perdizes
1 kg de castanhas
4 cebolas
2 batatas
Presunto (parte gorda) a gosto
1 kg de abóbora
2 pés de alho francês
200 gr de cogumelos
Tomilho a gosto
Vinho branco a gosto
Colorau a gosto
Azeite a gosto
Alho a gosto
Semente de abóbora a gosto
Vinho do Porto a gosto

Modo de preparo:

No dia anterior à elaboração da receita, tempere as perdizes com azeite, sal, colorau, vinho branco e tomilho. Recheie-as com presunto. Na hora de preparar o prato, faça um refogado com cebola, alho e azeite. Introduza as passas e o Vinho do Porto e, 15 minutos depois, coloque as perdizes dentro do refogado. Cozinhe durante duas horas em fogo brando. Salteie os cogumelos com azeite, sal e tomilho.

Puré de castanha

Cozinhe as castanhas, passe pelo triturado e tempere com sal e um fio de azeite.

Puré de abóbora:

Cozinhe a abóbora com as duas batatas, 2 cebolas e o alho francês. Passe no triturador e tempere com sal e um fio de azeite.

Emprate meia perdiz sobre cama de cogumelos no centro de cada prato. Disponha uma porção de cada purê em cada lado da perdiz.

Rendimento: 4 pessoas

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com