Carregando

Aguarde, processando!

O vinho marrom.

O vinho marrom.

26/08/2015

Marcelo Copello

Tipos de Uvas

1189 Visitas

O trabalho mostra que em vinhos brancos a luz visível na faixa do azul e do verde, além da ultra violeta, acionam uma reação entre o ácido tartárico e íons de ferro, presentes nestes vinhos, que pode consumir os conservantes do vinho e eventualmente levar à bebida à coloração marrom.

A conclusão é que garrafas mais grossas e escuras podem ajudar a conservar os vinhos brancos. As garrafas de vidro verde escuro ou âmbar foram particularmente melhores para barrar a entrada dos raios de luz danosos.

É de se pensar na sua próxima compra.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com