Carregando

Aguarde, processando!

Estudo prova que vinho embeleza

Estudo prova que vinho embeleza

17/03/2015

Marcelo Copello

Saúde

1184 Visitas

 Está provado o que muitos já suspeitavam. Vinho de fato embeleza as pessoas, ao menos aos olhos do sexo oposto.

 

Um estudo publicado no site da universidade de Oxford (Inglaterra), demonstra que quem toma 2 a 3 taças de vinho se torna mais atraente ao sexo oposto.

 O estudo fotografou 104 estudantes da Universidade de Bristol, cerca de 50% homens e 50% mulheres. Cada pessoa teve seu rosto fotografados em 3 momentos: 1-sóbrios, 2-depois do consumo do equivalente em álcool a 250 ml de vinho e 3-após consumo de mais uma dose de do equivalente a 250 ml de vinho. As fotografias tiradas após a dose moderada foram eleitas pelos participantes as mais atraentes ao sexo oposto.

 Leia o estudo completo em: 


http://alcalc.oxfordjournals.org/content/early/2015/02/25/alcalc.agv010

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com