Carregando

Aguarde, processando!

Marcelo Copello entrevista Hugh Johnson

Marcelo Copello entrevista Hugh Johnson

29/11/2018

Marcelo Copello

Personalidade

4029 Visitas

Por Marcelo Copello

Amigos, para mim esta entrevista, feita há alguns anos, é uma das melhores que já fiz. Vale muito a pena ver ou rever.

Meu processo de iniciação no mundo do vinho não passou apenas por garrafas e taças, mas principalmente pelas palavras dos meus escritores prediletos. Minha biblioteca vínica formou-se no início dos anos 1990, com obras de saudosos autores brasileiros, como Saul Galvão e Sergio de Paula Santos, e com alguns importados. Um espaço de destaque em minha estante era (e ainda é) reservado aos livros "The Story of Wine” e "The World Atlas of Wine", que levaram minha imaginação a uma viagem cheia de sabores através do tempo e do espaço. Seu autor, Hugh Johnson, teria meu voto em uma eleição do maior escritor do vinho de todos os tempos.

Este inglês de 77 anos, há 50 anos encanta o mundo com seu jeito didático, pessoal e preciso de falar de vinho. Seu guia de bolso, Pocket Wine Book, lançado em 1977, vende centenas de milhares de exemplares todos os anos ao redor do mundo. Qual não foi minha emoção, então, ao ser recebido em sua residência em Londres para uma entrevista exclusiva.

Veja abaixo os vídeos com a entrevista na íntegra.

Assine a newsletter aqui pelo site www.marcelocopello.com e receba todas as informações sobre o mundo do vinho.

Se curtiu, compartilhe!

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com