Carregando

Aguarde, processando!

Marcelo Copello entrevista Benjamin Romeo

Marcelo Copello entrevista Benjamin Romeo

05/04/2018

Marcelo Copello

Personalidade

1293 Visitas

Benjamin Romeo “levou 20 anos para ficar famoso da noite para o dia” (a frase é do Vik Muniz). Após décadas de trabalho árduo, seguindo a carreira do pai, viticultor e enólogo na Rioja-Espanha, Romeo foi catapultado para a merecida fama por duas notas 100 de Robert Parker, nas safras 2004 e 2005 de seu principal vinho, o Contador, que desde então é um dos mais caros e desejados da Espanha.
Em entrevista exclusiva Benjamin Romeo falou com muita autenticidade sobre diversos temas, incluindo os preços altos de seus vinhos e seu meticuloso trabalho de produção (que é biodinâmica) e passa por seleção feita por ele pessoalmente de rolhas e de barricas (desde sua origem).

Assita a entrevista completa:

Marcelo Copello entrevista Benjamin Romeo - parte 1

Marcelo Copello entrevista Benjamin Romeo  - parte 2

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com