Carregando

Aguarde, processando!

Espumante fermentado ao som de música eletrônica

Espumante fermentado ao som de música eletrônica

20/07/2015

Marcelo Copello

Brasil

2849 Visitas

A ilha de Ibiza é conhecida pelas festas, praias lindas, música alta e o alto consumo de bebidas. 

E agora chama atenção pela produção de um novo espumante de nome “Decibel”. Bem peculiar, já que essa bebida é produzida e fermentada usando as vibrações da música eletrônica. Isso mesmo, música para fermentar as borbulhas. Efeagro Jorge Vallet, é o jovem fundador e empreendedor desse projeto.

Da parceria com um produtor francês, Jorge estudou os efeitos do som na vibração do vinho e conta com o apoio da Universidade de Reims Champagne-Ardenne, na França. Segundo os produtores “as ondas sonoras ao impactar as garrafas produzem uma agitação no líquido, o que potencializa o processo de autólise, que dá mais cremosidade e complexidade aos espumantes”.

 

“Decibel” começou a produção há dois verões e ainda tem pequenas edições limitadas com cerca de 3000 garrafas, mas já procura parcerias para se expandir e ganhar o mundo em alto e bom som.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com