Carregando

Aguarde, processando!

Vinho com adição de sabores, você compraria?

Vinho com adição de sabores, você compraria?

21/04/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

2082 Visitas

Por Marcelo Copello

Você gosta de cervejas com adição de sabores? Maçã, cereja, mel, maracujá, açaí, chocolate, tudo isso pode ser adicionado à cerveja e todo mundo adora!

E vinhos com adição de sabores, você compraria?

Aos enófilos mais puristas e amantes dos vinhos naturais, não recomendo ler as linhas que se seguem, pois poderão ter pesadelos esta noite.

Um dos segmentos que mais cresce na indústria da uva no mundo é a dos vinhos flavorizados, com sabores adicionados (que nem podemos chamar de vinho).  

Apenas uma marca, a Echo Falls Fruit Fusion (veja foto), vendeu só na Inglaterra mais de 1 milhão de caixas (de 12 garrafas) em 2015.

Para quem não bebe vinho, mas esta acostumado a bebidas com sabores, sejam refrigerantes, destilados ou cervejas, estes “vinhos” com sabores, podem cair como uma luva. Já foram lançadas diversas marcas deste tipo de bebida de vinho e já são dezenas de sabores disponíveis, a maioria de frutas.

O novo nicho seria uma resposta da indústria vitivinícola à explosão mundial das cervejas artesanais, muitas delas flavorizadas. Pelo visto, guerra é guerra, vale tudo para conquistar o mercado. 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com