Recente estudo realizado pela Universidade de Michigan nos EUA, revelou que casais com os mesmos hábitos de consumo de bebidas alcoólicas tendem a ser mais felizes do que casais que não compartilham do mesmo prazer. A quantidade consumida não é relevante no estudo, apenas o hábito, relata a Reuters.
Foram entrevistados 2.767 casais entre 2006 e 2016 para esta pesquisa. E analisando as respostas das questões de relacionamento e hábitos de consumo de bebida alcoólica é categórico dizer que "Quem bebe junto vive melhor".
A pesquisa indicou alto nível de insatisfação feminino no relacionamento, quando apenas elas bebiam, e seu parceiro não. E uma significativa alta na qualidade do relacionamento daquelas que compartilham o prazer da bebida com seus companheiros. Já, quando as mulheres avaliadas, não bebiam, não houve grande índice de queixas dos conjuges. (Aqui já valeria uma segunda pesquisa, não?)
Especialmente nos casais acima de 50 anos, a influência de um parceiro que bebe é grande em relação aou outro. Talvez pelo fato de estarem mais velhos e compartilharem mais tempo juntos.
Portanto, vale também compartilhar bons momentos ao redor de um bom vinho, certo?
Leia também: Os aromas de frutas dos vinhos brancos