Carregando

Aguarde, processando!

Wines of Chile aposta no RWFF como a grande e inovadora vitrine para seus vinhos

Wines of Chile aposta no RWFF como a grande e inovadora vitrine para seus vinhos

19/08/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1574 Visitas

Entidade participa e patrocina o Festival, e estará presente em várias atrações, como no jantar oficial de abertura (dia 21) e na Feira de Vinhos do Chile no Gran Meliá Nacional (dia 23).

Através da Wines of Chile, os vinhos chilenos marcam forte presença na 5ª edição do Rio Wine and Food Festival. A Entidade aposta no evento – e na sua pluralidade de locais e atrações – como uma grande vitrine para mostrar sua recente produção, muito bem conceituada, resultado de incentivos dados para investimentos em tecnologia e produção.

Logo na abertura oficial do RWFF, no dia 21 de agosto, no Gávea Golf and Country Club, os vinhos do Chile serão as estrelas do jantar. Treze grandes rótulos, escolhidos a dedo, vão harmonizar com pratos preparados pelo chef local.

Depois no dia 23, a experiência de degustar e conhecer vinhos chilenos será potencializada. Isto porque a Feira de Vinhos do Chile, uma das grandes atrações da 5ª edição do Rio Wine and Food Festival, será realizada num dos locais novidade do Rio de Janeiro: o Gran Meliá Nacional Hotel, ex-Hotel Nacional. Renovado – mas mantendo suas características originais -, ele recebeu a bandeira do Meliá, conceituadíssima rede hoteleira que opera com primor e requinte dezenas de unidades no mundo.

O Hotel situado em São Conrado, projetado por Oscar Niemeyer, declarado patrimônio histórico da cidade e que já hospedou Liza Minnelli, BB King e James Brown, recebe as novidades trazidas pela Wines of Chile, onde os presentes poderão degustar muitos rótulos chilenos e passear pelos jardins projetados por Burle Marx e as obras de arte do local, como um imponente painel assinado por Carybé ou um lustre de época de Pedro Corrêa de Araújo.

“Acreditamos que o local é um bom catalizador para as experiências enogastronomicas”, comentam Marcelo Copello e Sergio Queiroz, idealizadores do Festival. “Por isso, nesta edição nos empenhamos em escolher espaços criativos e convidativos para os eventos, como essa feira no Meliá, o Wine Out, que será realizado no Morro da Urca, ou o Vinho no Mercado, no Mercado de Produtores Uptown”, completam.

A Feira de Vinhos do Chile dará um grande painel da produção daquele país, que exporta para 148 países, sendo que o Brasil é o quarto no ranking em termos de volume. Só no ano passado foram 4.8 milhões de caixas de vinho que aqui chegaram. O vinho chileno, inclusive, é o verdadeiro “embaixador” do país e seu maior cartão de visita. Os vinhos chilenos têm conseguido projetar seus rótulos mundialmente, bem como ganhar importantes prêmios nos mais variados concursos mundo afora.

Treze das melhores vinícolas do Chile estarão presentes no Gran Meliá Nacional –  Casa Silva, Viña Montes, Siegel Family Wines, Perez Cruz, Alto Quilipin, Apaltagua, Cono Sur, Bisquertt, Donoso Group, Carmen, Santa Carolina, Requingua e Cousiño Macul -– que apresentam cerca de 150 vinhos em prova livre, acompanhados do delicioso buffet de frios do Grand Meliá. Cada uma delas vai mostrar seus vinhos novidades, premiados ou seus projetos vinícolas.

A Feira de Vinhos do Chile faz parte do Festival de Vinho e Gastronomia do Rio de Janeiro – o RWFF -, que é hoje uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas envolvendo o mundo do vinho, gastronomia e cultura existente no Brasil, sendo referência também fora do país. Seu formato inovador e democrático, envolve toda cidade e diferentes públicos, movimentando este segmento e impactando positivamente o consumidor final. A edição de 2017 acontece de 21 a 27 de agosto e, durante este período, o Rio será palco de várias ações e eventos que acontecem em vários pontos, provando que o vinho pode ser plural e estar ao mesmo tempo num mercadão, numa balada, numa feira de negócios, num jantar ultra sofisticado, ou num ônibus de turismo. Para esta quinta edição, uma novidade: o Rio Wine and Food Festival recebeu recentemente o certificado de “Relevância para o Turismo” da Secretaria do Estado de Turismo.

Serviço:
 

Feira Show de Vinhos do Chile

Dia 23 de agosto, das 15h00 às 19h30

Local: Hotel Gran Meliá Nacional - Av. Niemeyer, 769 - São Conrado

Valor: R$90 (já no segundo lote)

Ingressos: http://www.ingressocerto.com/rio-wine-food-festival-2017-feira-grandes-vinhos-do-chile-p181799


Informações para a Imprensa:

Sandra Schkolnick – Cel/WhatsApp (11) 99162-9639
Email: sandrasc@uol.com.br

Indira Lopes – Cel/whatsApp (11) 98959-2890
Email: indiradias@gmail.com

Agosto/2017

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com