Carregando

Aguarde, processando!

Uma lâmpada inovadora que melhora a experiência de degustação de vinho

Uma lâmpada inovadora que melhora a experiência de degustação de vinho

07/07/2016

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1836 Visitas

A empresa DESLABS ( www.deslabs.it - www.wineoled.com) acada de lançar no mercado uma lâmpada inovadora, cujo objetivo é auxiliar na degustação de vinhos. Um recurso para profissionais e amadores.

A WineOLED, como é chamada, ilumina o copo de vinho e auxilia a fase visual da degustação possibilitando melhor visualização de cor, transparência, brilho, intensidade, nuances de pigmento e formação de gotícolas. Sem fio, pedra acrílica com tecnologia da HI Mac (uma pedra acrílica natural), iluminação led e transferência de energia sem fio (icônica). Ela fornece uma luz muito semelhante à luz natural, mas sem brilho, sombras ou os raios UV, por isso não altera a cor e as propriedades do vinho.

Enquanto isso, a transferência de energia sem fios permite recarregar sua própria bateria e sua base recarrega seu celular. Que tal? É puro design a serviço do vinho. 


É possível melhorar a experiência de degustação de vinhos? A empresa diz que sim e está em busca de ainda mais. E diz que "a arte da degustação de vinhos nunca tinha chegado tão próxima ao design e tecnologia.

Como a degustação de um vinho é um processo sensorial que exige concentração e precisão, a WineOLED pretende completar o ritual ajudando a descobrir os detalhes mais imperceptíveis .

E você, o que achou desse novo gadget?

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com