Carregando

Aguarde, processando!

Um decantador inteligente que vai revolucionar a decantação tradicional

Um decantador inteligente que vai revolucionar a decantação tradicional

19/07/2016

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

2066 Visitas

A decantação tradicional pode ficar no passado com essa inovação.

O ISommelier é decantador de vinhos inteligente, muito diferente de tudo o que você já viu.

Graças a tecnologia e inovação revolucionária deste produto a experiência de decantação de um vinho para revelar sua intensidade e sabores que por vezes pode se levar horas poderá encurtar para apenas alguns minutos. Ele também permite suavizar consideravelmente os taninos e atingir um nível de maturidade equivalente há anos de envelhecimento do vinho.


Como? 

- Faça o download do aplicativo.

- Sincronize com iSommelier.

- Decante e deguste. 

Simples assim!

A tecnologia consiste em um decantador inteligente que é arejado permanentemente por um fluxo de oxigênio concentrado e purificado, graças ao seu sistema de extração sem intervenção química. Ele filtra o ambiente para remover todas as impurezas como umidade, poeira e odores, isolando o oxigênio a partir de partículas de nitrogênio e dióxido de carbono do ar. O Oxygen purificado e concentrado se espalha através do decanter principal dentro do tubo, se expandindo de cima para baixo, e espalhando uniformemente sobre cada partícula de vinho.

O resultado é, de acordo com as garantias criador, iFavine www.ifavine.com "uma oxigenação perfeita. Com taninos redondos e um sabor mais sedosos." Alguns aromas sublimados que revelam o potencial do vinho.

O tempo é outro fator relevante no uso deste decanter. Se a decantação tradicional pode levar várias horas, com o iSommelier ela acontece em apenas alguns minutos, permitindo preservar todos os sabores e aromas que são reveladas durante a decantação.

Com temperatura controlada, o vinho também ficará menos tempo exposto à temperatura ambiente e preserva toda a complexidade dos sabores e aromas que são reveladas simultaneamente.

O que achou da novidade?

E veja também: Que vinho decantar?

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com