Carregando

Aguarde, processando!

Tendências do vinho em 2018

Tendências do vinho em 2018

09/11/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

100 Visitas

A cadeia de supermercados britânica Waitrose acaba de publicar o resultado de uma pesquisa feita com consumidores para identificar hábitos que mostraram ser tendência em 2018. Dentre os destaque citados estão 4 tendências ligadas aos vinhos. Vejamos:


- PICOLÉ DE VINHO - o verão europeu definitivamente criou um novo hábito do picole de vinho rosé. Virou febre na Europa. Por 
£ 2,99 a Mirabeau, criou uma mistura de Syrah, Grenache e Cinsault e essência de morango e gelou! 

- ESPUMANTE - o aumento significativo da venda de vinho espumante no Reino Unido, totalizaram 35,8 milhões de litros no ano passado. 

- MEIAS GARRAFAS - Não se engane, as garrafas menores invadiram as casas durante a semana. Pequenas doses quase todos os dias. 

- VINHO ENLATADO - tentando abocanhar os consumidores de cervejas acostumados a praticidade da latinha, muitas marcas de vinhos investiram no setor e o criaram os vinhos de lata, que para esse novo público "vem na dose certa".

No Brasil os espumantes, mais que uma tendência, são grande filão do  mercado. Mas e os outros três produtos citados, será que emplacam no Brasil em um futuro próximo? O que você acha?

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com