Carregando

Aguarde, processando!

Receita de Bacalhau com Natas

Receita de Bacalhau com Natas

22/12/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1841 Visitas

Por Marcelo Copelo

Sugiro que este fim de semana um belo Bacalhau, de uma receita clássica vinda de um dos melhores restaurantes portugueses do Brasil, Gruta de Santo Antônio, em Niterói, publicada no lovro Os Sabores do Douro e do Minho

Ingredientes

            · 400gr de bacalhau sem pele nem espinhas( previamente demolhado)

            · 300gr de batata frita em palito

            · 50gr de batata palha

            · 1/2 litro de leite

            · 1 cebola grande

            · 1 colher de sobremesa de alho triturado

            · pimenta do reino

            · salsa

            · 1 caixinha de creme de leite

            · 1 colher de farinha de trigo

            · 1 colher de sopa de manteiga

            · 3 colheres de sopa de azeite

Modo de Preparo

            Corte as cebolas em tiras tipo meia lua, junte o azeite e quando estiver começando a alourar coloque o alho triturado e o bacalhau ( em lascas ) , jogue as batatas palito e palha e misture bem, não esquecendo de botar o sal a gosto.

           

A parte coloque em uma panela o leite, a manteiga e o cheiro verde, a pimenta do reino( só uma pitadinha para dar um sabor) dilua a farinha num pouquinho de leite, ferva tudo até ficar pronto o bechamel.

            Jogue tudo no bacalhau e misture bem, depois coloque em uma assadeira, leve ao forno e cubra-o com creme de leite espere gratinar.

Sirva com arroz branco e uma salada.

Rendimento: 4 pessoas

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com