Carregando

Aguarde, processando!

Receita da Espanha para refrescar os brasileiros

Receita da Espanha para refrescar os brasileiros

14/01/2016

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1193 Visitas

A "Água de Valência", um coquetel clássico com vinho, teria nascido em 1959 na cidade de Valência, na Espanha. Tudo começou com um grupo da cidade de Bilbao que frequentava um bar em Valência e pedia sempre uma garrafa de espumante, que eles chamava de "Água de Bilbao". O nome se refere a uma história famosa passada em Bilbao onde um grupo bebeu champagne "como se fosse água" e no final do jantar a bebida não foi cobrada, pois "por água não se cobra". Existem em Bilbao, ainda hoje, garrafas de espumante que trazem no rótulo os dizeres "Água de Bilbao".

Pois bem, voltado a Águra de Valência. Os começais de Bilbao desafiaram o bartender de Valencia e lhes servir uma bebida diferente. Nasceu aí a Água de Valencia.

A receita tem várias versões, mas basicamente mistura-se 1 garrafa de espumante espanhol Cava bem gelado, 1 litro de suco de  laranja, 100ml de licor de laranja, como Cointreau ou Grand Marnier e quem quiser que fique mais forte também duas doses de gim ou vodka e açúcar à gosto. Sirva em uma jarra grande com gelo à vontade

Clique aqui para Responder ou Encaminhar

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com