Carregando

Aguarde, processando!

Raspe o rótulo e sinta o cheiro do vinho

Raspe o rótulo e sinta o cheiro do vinho

12/07/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

264 Visitas

Na onda do vinho rosé, a empresa Winc lança Cocomero (significa melancia em italiano). Vendido por US $ 15 a garrafa, a brincadeira começa antes mesmo de abrir o vinho. O rótulo vem com uma raspadinha que promete trazer o aroma do vinho dentro. A empresa afirma que ao sentir o cheirinho da melancia perfumada o consumidor não vai resistir em vai levar o vinho pra casa.  

O vinho é feito com a uva Barbera e segundo o produtor, tem "notas de melancia, madressilva, ruibarbo", e é descrito como " brilhante, suculento, seco e cheio de sabor de melancia".

Populares nos anos 70 e 80, a tecnologia de "risco e sniff" foi criado em 1965 pelo Minnesota Mining and Manufacturing Company usando um processo chamado de microencapsulação. O cheiro desejado é envolto em microcápsulas que se quebram quando esfregadas suavemente e liberam o aroma, que pode ser preservado por um longo tempo antes que a superfície seja arranhada.

E você, se sentiria seduzido pela raspadinha de vinho?

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com