Carregando

Aguarde, processando!

 Raios-X das raras esculturas Degas revelam os segredos do artista

Raios-X das raras esculturas Degas revelam os segredos do artista

03/10/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

511 Visitas

A descoberta foi feita quando cientistas de conservação no Museu Fitzwilliam em Cambridge analisaram as esculturas antes de uma exposição. Foram usados raios-X para e a descoberta é que Edgar Degas usava objetos do cotidiano, como rolhas de garrafas de vinho, para montar suas esculturas. 


Um porta-voz do Museu Fitzwilliam disse: "O uso de material comum, cortiça da rolha de garrafas de vinhos e tábuas antigas, confirmam que Degas foi um escultor pouco ortodoxo e usou práticas de trabalho não convencionais para época em termos de materiais e técnicas.

As esculturas são tão frágeis que muitas não podem nem ser expostas, mas guardam até as digitais do artista na mistura de materias incluindo a cera de abelha. Acredita-se que as pessas tenham sido revestidas de bronze após a a sua morte, ocorrida em 27 de setembro de 1917, aos 83 anos.

O artista era famoso por seus óleos em tela e estampas é conhecido particularmente com o tema da dança e delicadeza de suas peças. Uma de suas obras de arte mais notáveis ​​é a Dançarina de bronze de quatorze anos. Algumas obras de Degas também podem ser vista no Masp em São Paulo. 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com