Carregando

Aguarde, processando!

Que tal harmonizar vinho com insetos?

Que tal harmonizar vinho com insetos?

02/10/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

200 Visitas

Exatamente isso.

Em apresentação de seus vinhos na Suíça, os vinhos brancos de Rueda foram harmonizados com tacos de grilos e tempurá de gafanhotos.

Santiago Mora, diretor geral da D.O. Rueda e Sebastian Bordthauser, um especialista alemão em culinária com insetos, estavam encarregados de dirigir a atividade. "Inovação faz parte dos nossos genes. Esta iniciativa teve uma excelente recepção entre os consumidores suíços e com ela demonstramos a versatilidade da uva Verdejo, capaz de acompanhar até os pratos mais complexos ", diz Santiago Mora.

Nesta degustação, os vinhos Rueda foram combinados com gafanhotos e vermes, entre outros insetos. A partir deste evento, a Suíça se tornou o primeiro país da Europa a legalizar o consumo de insetos, seguindo rígidos controles de qualidade antes de chegar ao mercado.
Que tal?

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com