Carregando

Aguarde, processando!

Quantos vinhos há no mundo?

Quantos vinhos há no mundo?

02/01/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

2190 Visitas

Por Marcelo Copello

O vinho pode ser visto sob diversos ângulos: como um saudável alimento; como um produto comercial, como uma mera bebida alcoólica, como símbolo de sofisticação, como cultura líquida, como uma bebida social e principalmente, como fonte inesgotável de prazer e descobertas.

Um dos aspectos que mais fascina quem gosta de vinho é sua infinita variedade. É comum bebedores de whisky ou cerveja possuírem uma marca ou tipo predileto e consumirem basicamente este.

Para apreciadores de vinho, o grande charme é justamente variar e descobrir. Repete-se pouco, experimenta-se muito. Pela diversidade de uvas, de climas, de solos, de safras, aromas e  sabores, o enófilo é naturalmente levado a ser uma pessoa mais meticulosa. Sem ser atento a detalhes, é impossível se aprofundar no estudo do vinho.

Fala-se que só na Itália, país de maior variedade, existiriam mais de 1 milhão de vinhos diferentes. Quantos vinhos há no mundo? Ninguém sabe e é isso que nos encanta.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com