Carregando

Aguarde, processando!

Novo estudo diz que beber faz você, de fato, esquecer seus problemas.

Novo estudo diz que beber faz você, de fato, esquecer seus problemas.

29/10/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

31 Visitas

“Vou beber pra esquecer”,  a velha frase agora tem base científica.  Apenas um copo de vinho pode ser suficiente para que você descarte suas memórias ruins e se concentre apenas nos bons momentos, é o que sugere um novo estudo feito pela Brown University em Rhode Island-EUA. 

Os pesquisadores dizem que o álcool "rouba" o caminho que forma a memória em um nível molecular. Ela afeta um gene envolvido com a codificação da memória, que define se esta é agradável ou desagradável, e muda uma proteína que o gene produz, o que, por sua vez, faz com que você forme 'memórias desejáveis'. 

Uma taça apenas, muda o caminho por uma hora, mas três taças podem por 24 horas - isso pode explicar que depois de beber você se esqueça daquele tropeço e no dia seguinte não lembre como ganhou aquelas manchas roxas. 

A Dra. Karla Kaun, professora assistente de neurociência da Brown University, disse ao Daily Mail Online que o interesse da pesquisa é em analisar os efeitos do álcool nas lembranças recompensadoras. 

Já podemos dizer então, com base científica, que “Vinho é felicidade engarrafada”!

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com