Carregando

Aguarde, processando!

Nova descoberta: VINHO estimula a agilidade mental, mais que a matemática

Nova descoberta: VINHO estimula a agilidade mental, mais que a matemática

11/12/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

776 Visitas

Por Marcelo Copello

O vinho estimula as habilidades mentais mais do que a matemática. É o que diz um estudo da Universidade de Yale.

Segundo o neurocientista Gordon Shepherd, quando bebemos vinho, envolvemos todos os nossos sentidos, e mais ainda é fortemente evocada.

Em suma, segundo ele uma degustação de vinhos estimularia a mente humana muito mais do que resolver um problema de matemática. O exercício de degustar vinhos leva à expansão de certas áreas do cérebro, favorecendo uma maior agilidade mental.

Não por acaso Shepherd é autor do livro de título sugestivo:

“Neuroenology: How the Brain Creates the Taste of Wine” 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com