Carregando

Aguarde, processando!

Nasa informa que é possível fazer vinho no espaço

Nasa informa que é possível fazer vinho no espaço

01/07/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

2396 Visitas

Da redação.
Gioia Massa, uma cientista da NASA que vem trabalhando no sistema de produção de vegetais na Estação Espacial Internacional (ISS), disse:

"A uva para vinho seria um desafio interessante. Hoje trabalhamos com algumas árvores frutíferas anãs que o USDA desenvolveu. Se as vinhas pudessem permanecer pequenas e fossem vinhas anãs, e cultivadas com de luzes, certamente seria possível cultivá-las. "

O lado positivo das uvas crescentes no espaço é que elas não ficariam expostas a doenças da videira ou a insetos como a filoxera.

Já imaginou uma produção espacial de vinhos? Vamos aguardar...


Leia também: "Mande mais vinho" diz mensagem em cerâmica Israelense de 2 mil anos

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com