Carregando

Aguarde, processando!

Melhores chefs do mundo aquecem a celebração do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants 2016

Melhores chefs do mundo aquecem a celebração do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants 2016

03/08/2016

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

941 Visitas


A Cidade do México recebe pela segunda vez o prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, no dia 26 setembro de 2016.
Criado em 2013, o prêmio é um termômetro dos melhores redutos latinos. São selecionados por 250 votos de especilistas de diversas regiões que serão divulgados também durante o evento. 

 
“O prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, evento de gastronomia mais importante da região, celebra a importância da tradição, da variedade e da inovação na culinária latino-americana, reconhecendo o talento de chefs e criadores latinos. Além disso, busca difundir a América Latina como um centro gastronômico vibrante e diverso para o resto do mundo,” afirma William Drew, editor-chefe de Latin America’s 50 Best Restaurants. 


Nas semanas que antecedem o evento, uma série de importantes prêmios individuais será anunciada, incluindo o Diners Club® Lifetime Achievement Award (23 de agosto); o Best Female Chef Award (1º de setembro) e o One to Watch Award (20 de setembro). Essas honrarias sustentam a filosofia do 50 Best, que consiste em apoiar chefs inspiradores, experiência consolidada e talentos da juventude na arte culinária.
 
No dia 25 de setembro antes da premiação o evento da início das celebrações, no hotel St Regis da Cidade do México - #50BestTalks: Latin Liquids. Trata-se de uma sessão intimista e interativa voltada ao estudo do papel de bebidas e drinques - do café aos coquetéis - nas cozinhas regionais. O evento contará com conferencistas do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, que apresentarão bebidas típicas de seus países, dando ao público a oportunidade de degustá-las com acompanhamentos próprios, ao mesmo tempo em que discutem o tema. Durante a noite, acontecerá o Chefs’ Feast, nos aclamados restaurantes Nobu e Sylvestre. O evento marca as boas vindas oficiais do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurant 2016, aos principais chefs e restaurateurs da região, oferecendo a eles a chance de se conhecerem e estreitarem o contato, enquanto comem e bebem juntos.
 
26 de setembro - Dia oficial da Cerimônia de premiação do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants e o anúncio dos ganhadores dos prêmios especiais.  A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo no site www.finedininglovers.com, a revista online de gastronomia da S.Pellegrino & Acqua Panna.
 


 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com