Carregando

Aguarde, processando!

Marcelo Copello Entrevista Serena Sutcliffe, da Sotheby’s

Marcelo Copello Entrevista Serena Sutcliffe, da Sotheby’s

10/11/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

907 Visitas

Por Marcelo Copello

Dou uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! Vendido ao cavalheiro... Este clichê nos remete imediatamente ao requintado ambiente dos grandes leilões, onde obras de arte e objetos raros podem alcançar preços estratosféricos. Pois este mundo também faz parte do universo de Baco e nele uma mulher desempenha um importante papel.

Serena Sutcliffe é a chefe do departamento de vinhos da Sotheby’s, casa leiloeira com sedes em Londres e Nova Iorque. Mrs Sutcliffe, que já foi descrita como sósia da atriz Vanessa Redgrave, é simplesmente uma das mulheres mais importantes do mundo do vinho. Ela ingressou no ramo em 1971, como consultora, e em 1976 se tornou a segunda mulher a receber o Master of Wine, título mais cobiçado desta industria. Mas isto foi só o começo, ela assina seis livros sobre o nobre fermentado e entre os anos de 1994 e 1995 presidiu o Institute of Masters of Wine. Em 1991 tornou-se diretora da Sotheby´s e chefe do seu departamento de vinhos, o que não é pouca coisa, já que os pregões desta casa arrecadaram em 2005, só em vinho, cerca de US$ 30 milhões. Um único lote, por exemplo, de 12 garrafas de Romanée-Conti 1989, foi arrematado por US$ 85 mil.

Tive a honra deta entrevista exclusiva visitá-la em Londres na sede da Sotheby’s e filmar esta entrevista exclusiva. 

Clique e assista:

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com