Carregando

Aguarde, processando!

Marcelo Copello entrevista Jean-Philippe Delmas, do Château Haut-Brion

Marcelo Copello entrevista Jean-Philippe Delmas, do Château Haut-Brion

30/01/2019

Marcelo Copello

Personalidade

1990 Visitas

Assistam até o final e vejam porque Tom Cruise poderia ter mudado a historia do vinho…

Por Marcelo Copello

Tive a honra de conversar com Jean-Philippe Delmas, director-gerente do Château Haut-Brion, um dos maiores vinhos de Bordeaux e do mundo. Assista abaixo a entrevista exclusiva e leia em seguida curiosidades sobre ele e o Château. Assistam até o final e vejam porque Tom Cruise poderia ter mudado a historia do vinho sem saber…

Sobre Jean-Philippe Delmas

Jean-Philippe Delmas é da terceira geração no comando do Château Haut Brion (CHB). Esta dinastia começou com seu avô, George Delmas, que dirigiu o Château entre 1921 e 1961, passando o comando para seu pai, Jean Bernard Delmas, gestão de 1961 a 2004, quando Jean-Philippe assumiu o comando. Antes de começar a trabalhar no CHB como assistente de seu pai em 1994 ele fez estágios como enólogo na Champagne, Provence e na Califórnia, antes disso, por curiosidade, ele quis ser piloto militar, depois de ter visto Tom Cruise em Top Gun, mas para nossa sorte não foi aceito. Brinquei com ele no video que Tom Cruise poderia ter mudado a historia do vinho sem saber…

Sobre o Château HAUT-BRION

Leia amanhã um post completo sorbe o Château Haut-Brion (CHB) com uma prova vertical de seus vinhos.

Assine a newsletter clicando AQUI  e receba todas as informações sobre o mundo do vinho. E se curtiu, compartilhe!

E veja também:  Marcelo Copello entrevista Hugh Johnson

Obrigado,

Marcelo Copello.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com