Carregando

Aguarde, processando!

Marcelo Copello entrevista Frédéric Lafarge

Marcelo Copello entrevista Frédéric Lafarge

25/03/2017

Marcelo Copello

Personalidade

1328 Visitas

Lafarge é talvez o maior nome da comuna de Volnay, na Borgonha. Famosa por seus tintos elegantes da uva Pinot Noir, Volnay é pequena, apenas 200 hectares, e não possui vinhedos Grand Cru, mas seus Premier Crus podem ser extraordinários.

Nesta pequena vila que visitei recentemente um nome se destaca, é Michel Lafarge, hoje com mais de 80 anos, que trabalha com seu filho Frédéric.

Lafarge pratica o cultivo biodinâmico, com vinhas de 50-60 anos, e uma vinificação artesanal, com extremo respeito por seu maior patrimônio, o terroir. O estilo dos vinhos é de firme estrutura, grande complexidade, sem perder e típica delicadeza de Volnay.

Clique abaixo e assista o VíDEO do papo que tive com Frédéric Lafarge:

Leia também: Marcelo Copello entrevista Jean-Philippe Delmas, do Château Haut-Brion

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com