Carregando

Aguarde, processando!

Mãe e filho faturam mais de 1 milhão com preservativos para vinho.

Mãe e filho faturam mais de 1 milhão com preservativos para vinho.

20/08/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1623 Visitas

Foi em tom de brincadeira que começou um empreendimento de sucesso. Em 2012, Laura Bartlett saiu da casa de uma amiga carregando uma garrafa inacabada de vinho, coberta de plástico e presa por um elástico. Chegando em casa, seu filho de 20 anos, Mitch Strahan, brincou que sua rolha de vinho improvisado parecia um preservativo.

"Nós apenas rimos sobre isso", diz Bartlett, 51. Mas a piada ficou na cabeça e....por que não?

Laura jogou seu projeto na rede para arrecadar verba e produzir os preservativos de vinho. Através do Kickstarter parrecadou quase US $ 10 mil. Hoje os preservativos de Vinho de Bartlett e Strahan já ultrapassaram US $ 1 milhão em vendas totais.

Apesar do produtos ser vendido personalizado como preservativos sexuais, foi numa fábrica de luvas que eles conseguiram firmar uma parceria e produzir o preservativo de vinhos do jeito que queriam. A empresa cresceu e hoje vende em grandes parceiros além de seu prórpio site. E seu depósito passou da garagem de casa para um imenso galpão. Os preservativos "reutilizaveis" são vendidos em pacotes de 6 unidades por $15.


"Não espere que alguém lhe dê a planta - vá encontrar a semente", diz ela. “Gastamos muito do nosso tempo e bastante dinheiro para perseguir esse projeto, mas olhe onde estamos agora. É porque nunca desistimos."
 

Pois é, é o vinho fazendo grandes negócios. 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com