Criado pela Klimer (www.klimer.es) o "Safe Cup" como vem sendo chamado, é uma taça que promete diminuir em até 30% o teor de álcool e calorias de um copo de vinho.
O design é clássico de uma taça de vinho, mas a tecnologia por trás é o que importa. Cientista da SITAC (Sociedade italiana para o tratamento do alcoolismo e suas complicações) já atestaram a eficácia e garantem a redução da absorção de álcool no corpo humano. Basta mover a taça em sentido horário, com movimento orbital para que se realize o processo.
O dióxido de carbono que é liberado através da fermentação de bebidas alcoólicas e que acelera a absorção de álcool no sangue, incha no estômago e faz o álcool circular através dos vasos sanguíneos até chegar ao fígado. O "Safe Cup" remove o excesso de dióxido de carbono, consequentemente, mais álcool permanece no estômago, onde o ácido gástrico o reduzirá em até 30% da quantidade de etanol que iria para o sangue.
Os criadores acreditam no enorme benefício que o resultado da degustação no "Safe Cup" pode oferecer, já que a diminuição alcoólica pode promover atividades que uma pessoa com doses mais altas não poderia realizar. Sem contar no auxílio no tratamento de distúrbios do álcool.
E você o que acha desta novidade? Não deixe de ler também Um decantador inteligente que vai revolucionar a decantação tradicional
E não deixe de assinar nossa newsletter e ficar por dentro do mundo do vinho. Veja aqui!