Carregando

Aguarde, processando!

Lançado copo que reduz o teor alcoólico e as calorias do vinho

Lançado copo que reduz o teor alcoólico e as calorias do vinho

02/09/2016

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

3440 Visitas

Criado pela Klimer (www.klimer.es) o "Safe Cup" como vem sendo chamado, é uma taça que promete diminuir em até 30% o teor de álcool e calorias de um copo de vinho.

O design é clássico de uma taça de vinho, mas a tecnologia por trás é o que importa. Cientista da SITAC (Sociedade italiana para o tratamento do alcoolismo e suas complicações) já atestaram a eficácia e garantem a redução da absorção de álcool no corpo humano. Basta mover a taça em sentido horário, com movimento orbital para que se realize o processo. 

O dióxido de carbono que é liberado através da fermentação de bebidas alcoólicas e que acelera a absorção de álcool no sangue, incha no estômago e faz o álcool circular através dos vasos sanguíneos até chegar ao fígado. O "Safe Cup" remove o excesso de dióxido de carbono, consequentemente, mais álcool permanece no estômago, onde o ácido gástrico o reduzirá em até 30% da quantidade de etanol que iria para o sangue.

Os criadores acreditam no enorme benefício que o resultado da degustação no "Safe Cup" pode oferecer, já que a diminuição alcoólica pode promover atividades que uma pessoa com doses mais altas não poderia realizar. Sem contar no auxílio no tratamento de distúrbios do álcool

E você o que acha desta novidade? Não deixe de ler também Um decantador inteligente que vai revolucionar a decantação tradicional

E não deixe de assinar nossa newsletter e ficar por dentro do mundo do vinho. Veja aqui!

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com