Carregando

Aguarde, processando!

KRUG, mais que Champagne, uma paixão

KRUG, mais que Champagne, uma paixão

05/06/2016

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

2150 Visitas

Por Marcelo Copello

Não escondo minha paixão pelos espumantes. Em especial o Champagne. Em especial Krug.

Fiz uma peregrinação a Reims há alguns anos e visitei a Krug onde entrevistei a enóloga Julie Cavil. Na ocasião provamos três jóias da empresa, o primeiro foi o Krug Clos du Mesnil 1998, o mais elegante, a pura expressão do vinhedo mais famoso da Champagne, o Clos du Mesnil. O segundo o Krug Vintage 1998, o mais intenso, uma mistura dos melhores vinhos desta grande safra. E finalmente o Krug Grad Cuvée, o mais complexo, uma mistura de vinhedos e safras. Para elaborar o Grande Cuvée são feitas inúmeras provas por uma equipe. Chega-se a avaliar às cegas 400 vinhos de diversas uvas, vinhedos e safras. Não há formula exata para o Grande Cuvée, que pode ser finalmente composto por algo como 200 vinhos de 10 safras, algumas de mais de 20 anos de idade.

Outra peculiaridade: a Krug é uma das poucas casas de Champagne que fermenta seus vinhos em madeira, o que lhes garante mais corpo e complexidade.

Veja nas fotos abaixo cinco momentos da elaboração de um Krug e finalmente o video com a entrevista:

 

Assista:

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com