Carregando

Aguarde, processando!

Keynes e o Champage

Keynes e o Champage

08/07/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

741 Visitas

Por Marcelo Copello

Se você é economista vai gostar desta. O inglês John Maynard Keynes (1883-1946), talvez o maior economista do século XX ao contrário de seus colegas era um bon vivant. Em uma entrevista, ao ser perguntado tinha algum arrependimento na vida respondeu “meu único arrependimento na vida é não ter bebido mais Champagne”.  E complementou: “Enquanto a maioria das pessoas vê numa flute bolhas e o reflexo de rostos radiantes, meus colegas economistas pensam em custo e lucro”. Let’s have another glass!

Leia também: Histórias e lendas sobre o Champagne

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com