Carregando

Aguarde, processando!

JOHNNIE WALKER lança versão feminina do black label

JOHNNIE WALKER lança versão feminina do black label

28/02/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

823 Visitas

A famosa marca de whisky escocês, Jonnie Walker, deu a sua Black Label uma reforma, transformando o logotipo do homem em mulher para uma edição limitada, a feminina "Jane Walker".

A sagaz campanha une dois momentos importantes, o dia internacional da mulher e o movimento da igualdade de gênero, com o objetivo de atrair as consumidoras femininas. Uma grande sacada de marketing. 

Serão 250.000 garrafas de Jane Walker, de 12 anos de idade, Black Label irão à venda nos EUA no dia internacional da mulher, a 8 de março, no preço de US $ 34 por uma garrafa de 750ml.

O logotipo da Jane Walker apresenta uma mulher que anda com cartola, botas e uma bengala. A versão feminina do original.

E a campanha ainda vai doar $1 por cada garrafa produzida, para as organizações femininas. 

"O whisky é visto como intimidante pelas mulheres. É uma oportunidade excelente para aproximar nosso produto das consumidoras femininas. Conversas importantes sobre gênero continuam a ser necessários em nossa cultura e acreditamos que não há melhor momento para apresentar nosso ícone da Jane Walker e contribuir com as organizações femininas que compartilham nossa missão",  disse Stephanie Jacoby, vice-presidente da Johnnie Walker, à Bloomberg.

A além da nova campanha, a empresa Diageo, também vai aumentar sua representação feminina aumentando a participação de mulheres em seu conselho.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com