Carregando

Aguarde, processando!

Já imaginou uma adega ao fundo do mar?

Já imaginou uma adega ao fundo do mar?

12/04/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1848 Visitas

Já visitou a croácia? Então inclua na sua lista de desejos. Por lá ilhas paradisíacas e praias deslumbrates além de histórias de povos surpreendentes. Até aí tudo bem, agora vou te dar um motivo para incluir a Croácia no seu top list. Lá existe a primeira vinícola submarina do mundo. Pode imaginar?


Essa maravilha fica a cerca de uma hora ao norte da capital Dubrovnik, em Drače, na Edivo Vina que está aberta a visitantes. Lá é possível um mergulho guiado aonde se pode acompanhar o processo dos vinhos ao fundo da baía. 

A história começa no vinhedo, claro, com o plantio de uvas e o processo normal de um vinho. Depois de 3 meses o vinho é engarrafado em ânforas (jarros de barro) e colocados ao mar por até 2 anos com manutenção feita a cada dez dias por uma equipe de mergulhadores que verifica a vedação das ânforas. 

Os proprietários dizem que as condições subaquáticas são ideais para refrigeração e qualidade do vinho que é "protegido com boa cortiça e com duas camadas de borracha". 

O sabor único da umidade do mar Adriático não é a primeira exclusividade. Ao serem retiradas do mar, as ânforas estão encrostadas de mariscos e musgos, criando já uma verdadeira relíquia da natureza. E claro, isso tudo tem um preço, acessível para muito poucos. 

Veja a grande aventura:

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com