Carregando

Aguarde, processando!

Saíram os números das importações de vinho em 2020

Saíram os números das importações de vinho em 2020

13/01/2021

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

706 Visitas

IMPORTAÇÕES 2020

Por Marcelo Copello

A Product Audit acaba de divulgar os números das importações de vinho no Brasil em 2020 (janeiro a dezembro)

Tivemos números surpreendentes: 29,2% de crescimento em Volume e 16,9% de crescimento em Valor.

É muito, sim! Até um pouco demais. Segundo Carlos Abar, "este número reflete um pouco da euforia do mercado”. Com dólar alto, inflação, desemprego e vinícolas brasileiras estocas (por safras de grande volume como 2020 e 2021), deverá ser difícil manter os patamares de vendas em 2021, principalmente pelo processo de pulverização que o comercio on-line está sofrendo (tá todo mundo lá!), e com um custo de logística alto.

.

Vamos então celebrar que está entrando muito vinho no Brasil, mas com cautela, pois não vai ser fácil vender tudo isso em 2021. Veja os números neste link:

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com