Carregando

Aguarde, processando!

GLENMORANGIE NECTAR D'OR 12 YEAR OLD

GLENMORANGIE NECTAR D'OR 12 YEAR OLD

30/01/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

657 Visitas

Por Marcelo Copello

Não é vinho, mas passou perto, muito perto. Este whisky, um de meus prediletos, é amadurecido em barricas que foram usadas para vinhos Sauternes. Verdadeiros néctares doces de Bordeaux, os Sauternes são  tidos como os melhores vinhos do sobremesa do mundo, capitaneados pelo mítico Château d’Yquem.

 Este scotch de cor dourada intensa, passa 12 anos nestas barricas e tem, como era de se esperar, aromas e sabores adocicados (sem conter açúcar) e é muito rico, com notas de mel, baunilha, casca de laranja cristalizada, chocolate branco,  amêndoas, seu paladar é macio e desce perigosamente fácil, com seus 46% de álcool. 

Leia também: Jon Bon Jovi lança vinho rosé

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com