Carregando

Aguarde, processando!

Gaivotas bêbadas intrigam pesquisadores

Gaivotas bêbadas intrigam pesquisadores

09/07/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

297 Visitas

O centro de pesquisa da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) em Somerset na Inglaterra, recebeu mais de 30 gaivotas bêbadas nas últimas duas semanas.

O caso tem intrigado pesquisadores. Alguns acreditam que o resultado do "porre" das aves seja em decorrência de restos de cerveja deixado por moradores locais. Mas como não há o costume de deixar lixo nas ruas nessa região, fica a dúvida. 
Fato é que os pássaros foram vistos em situação de total desordem, muitos inconcientes e comportamento muito diferente do habitual. O veterinário David Couper, relata que um dos pássaros se aproximou dele cambaleando e vomitou exalando grande odor de cerveja.

Outras fontes dizem que o comportamento bizarro das gaivotas não tem nada a ver com o álcool, mas sim o consumo de formigas voadores que produzem ácido fórmico, uma substância que "alucinógena" para as aves.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com