Carregando

Aguarde, processando!

Estudos afirmam que beber melhora sua habilidade de falar línguas

Estudos afirmam que beber melhora sua habilidade de falar línguas

22/10/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

655 Visitas

Um novo estudo publicado no Journal of Psychopharmacology, realizado por pesquisadores da Universidade de Liverpool, Universidade de Maastricht e King's College London, confirmam que uma taça de álcool "pode ​​ter efeitos benéficos na pronúncia de uma língua estrangeira".

A pesquisa testou os efeitos do álcool em alemães, estudantes de holandes. 

Os participantes foram escolhidos aleatoriamente e uma parte consumiu uma pequena dose de álcool, (equivalente a uma cerveja). O outro grupo consumiu bebida sem álcool. 

Resultado: os participantes que haviam consumido álcool, tiveram melhor desempenho an pronúncia da língua holandesa. 

Dr. Inge Kersbergen, do Instituto de Psicologia, Saúde e Sociedade da Universidade de Liverpool, que participou do estudo, disse que o consumo de álcool melhora ativamente a "pronúncia de uma língua estrangeira em pessoas que aprenderam recentemente essa língua". O álcool prejudica as "funções executivas" - que incluem memória, concentração e inibição.

O álcool aumenta a autoconfiança e reduz a ansiedade social, ambos os quais são componentes-chave para interagir com outra pessoa.

Embora o alto consumo de álcool prejudique as funções cognitivas, consumir uma quantidade moderada pode dar às pessoas a capacidade de se expressar mais livremento.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com