Carregando

Aguarde, processando!

Emagrecendo com vinho

Emagrecendo com vinho

22/04/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

4905 Visitas

Por Marcelo Copello

Vinho engorda? Muito pelo contrário. O vinho tem lá suas calorias, mas se consumido com moderação o vinho pode ajudar a emagrecer.

Além de ser ótimo para a saúde o vinho é uma caloria fácil de queimar, é digestivo e ajudará a queimar outras calorias. Uma dica de uma boa dieta é substituir calorias mais nocivas, como gorduras e doces, pelo equivalente em vinho.  A quantidade de calorias em uma taça de vinho depende principalmente de seu teor de álcool e de açúcar. Anote aí: em geral, uma taça pequena, de 50 ml, de vinho branco seco, representa aproximadamente 60 Kcal, enquanto uma taça de tinto seco representa 80 Kcal. Se você quer emagrecer evite os vinhos doces, como os Late Harvest ou Porto, que são muito calóricos.

Uma dica é trocar a sobremesa ou aquela porção de carboidrato por uma boa taça de vinho.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com