Carregando

Aguarde, processando!

Duas receitas refrescantes

Duas receitas refrescantes

18/11/2015

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

943 Visitas

Vou dar aqui duas receitas muito simples e leves que você vai adorar.

Primeira receita

Em uma jarra coloque:

- 1 garrafa de espumante moscatel bem gelado

- Suco de um limão, só o suco

- 5 morangos picados

- Algumas pétalas de rosas bem lavadas

- bastante gelo

Segunda receita

Em uma jarra coloque:

- 1 garrafa de vinho branco bem gelado

- Suco de um limão siciliano, aquele amarelo, só o suco

- meia maça verde picada,sem as cascas

- 3 Lichias picadas

- bastante gelo

Uma dica é fazer a sangria na hora, para as frutas ficarem frescas, e sempre usar ao menos uma fruta cítrica, como limão, laranja ou abacaxi. Se você usar o espumante moscatel não precisa colocar açúcar, mas se quiser fique à vontade, uma sugestão é adoçar com mel ou licores como Cointreau.

Marcelo Copello (mc@marcelocopello.com)
facebook/vinhocommarcelocopello
instagram: @marcelocopello

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com