Carregando

Aguarde, processando!

Descobertos vinhos proibidos da segunda guerra mundial.

Descobertos vinhos proibidos da segunda guerra mundial.

14/07/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

3817 Visitas

Da redação.
Operários na obra do museu em Nova Jersey descobriram uma sala secreta com vinhos raros, alguns datados de 1769. O Museu Liberty Hall, na Universidade de Kean, em New Jersey, revela a mais antiga coleção conhecida da nos Estados Unidos. "Não tínhamos ideia de que as garrafas antigas estavam lá", disse John Kean, presidente do museu. 



A casa que abriga o museu hoje, foi construída em 1772, antes da Revolução Americana, e originalmente tinha 14 quartos. A propriedade mudou donos em 1811 para a família Kean e tornou-se uma mansão de 50 quartos. Acreditasse que o quarto com vinhos foi lacrado e escondido por conta do Ato de Proibição Nacional na segunda guerra, quando beber cerveja e vinhos eram atos antipatrióticos.  

Leia também: Os vikings produziam vinho?


 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com