Carregando

Aguarde, processando!

Casal que bebe junto permanece junto

Casal que bebe junto permanece junto

15/10/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

12104 Visitas


Recente estudo realizado pela Universidade de Michigan nos EUA, revelou que casais com os mesmos hábitos de consumo de bebidas alcoólicas tendem a ser mais felizes do que casais que não compartilham do mesmo prazer. A quantidade consumida não é relevante no estudo, apenas o hábito, relata a Reuters.

Foram entrevistados 2.767 casais entre 2006 e 2016 para esta pesquisa. E analisando as respostas das questões de relacionamento e hábitos de consumo de bebida alcoólica é categórico dizer que "Quem bebe junto vive melhor"

A pesquisa indicou alto nível de insatisfação feminino no relacionamento, quando apenas elas bebiam, e seu parceiro não. E uma significativa alta na qualidade do relacionamento daquelas que compartilham o prazer da bebida com seus companheiros. Já, quando as mulheres avaliadas, não bebiam, não houve grande índice de queixas dos conjuges. (Aqui já valeria uma segunda pesquisa, não?)

Especialmente nos casais acima de 50 anos, a influência de um parceiro que bebe é grande em relação aou outro. Talvez pelo fato de estarem mais velhos e compartilharem mais tempo juntos.

Portanto, vale também compartilhar bons momentos ao redor de um bom vinho, certo?

Leia também: Os aromas de frutas dos vinhos brancos

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com