Carregando

Aguarde, processando!

Carne com tinto? Os médicos dizem sim.

Carne com tinto? Os médicos dizem sim.

10/12/2019

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

2262 Visitas

Notícia boa para os enófilos, neste caso para os “tintófilos”. Um estudo recente indica que companhar carne vermelha com vinho tinto pode reduzir a absorção de colesterol pelo nosso organismo.

O estudo foi elaborado pelo professor Ron Kohen, do instituto de pesquisa de drogas na Hebrew University de Jerusalém (www.huji.ac.il) e publicado no Journal of Functional Foods.

Comer carne vermelha propicia o acúmulo de colesterol ruim (LDL) em nosso sangue, aumentando então o risco de doenças cardiovasculares. Porém, pesquisadores mostraram que os polifenóis, oxidantes presentes nos vinhos, interferem na absorção dos nutrientes que ajudam a formar o LDL, impedindo seus danos.

Saúde e bom churrasco!

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com